Eu nunca tinha pensado em de fato comprar um carro… até o dia em uma conversa com um grande amigo – Marcos – que estava se mudando para fora do Brasil e ele comentou comigo que precisava vender o Fusca que foi de seu Pai, comprado em Pedro do Rio, Petrópolis.

A ideia de ter um fusca me pareceu mais interessante do que ter um carro naquele momento. Fiquei imaginando que de alem de comprar o fusca estaria me inscrevendo em um curso de mecanica e  e foi justamente isso que me deixou mais motivado! Em poucos dias o Fusca 1973 estaria parado na porta do prédio onde morava.

Dirigir o fusca foi completamente diferente de dirigir qualquer outro carro, cheio de truques e manias. Afinal um carro que tinha pelo menos 20 anos a mais do que eu provavelmente teria muito o que me ensinar…

Já na primeira semana descendo a ladeira para levar o carro no mecanico ( precisava na verdade conhecer algum… e fazer uma boa amizade com ele) quando aperto o pedal do freio o mesmo encosta direto no fundo e nada do carro parar… mais uma – grave – questão para resolver em uma das muitas idas ao mecânico.